Porto
Links (locais a visitar):
Blogues:
Breve descrição
Os Cursos Profissionais pressupõem actividades que exigem um trabalho de extensão da sala de aula. Como tal, as visitas de estudo são consideradas da máxima importância no contexto do processo de ensino-aprendizagem. As visitas de estudo, neste tipo de cursos, têm importância acrescida. São um complemento à aprendizagem na aula e podem funcionar como mobilização dos alunos e uma oportunidade de aproximação à realidade do trabalho que os mesmos irão encontrar quando da formação em contexto de trabalho.
Almada - Laranjeiro
Rua Jorge Pereira , Laranjeiro
2810-235 ALMADA
Telefone: 212509530
Fax: 212509535
Almada - Laranjeiro
Rua Jorge Pereira , Laranjeiro
2810-235 ALMADA
Telefone: 212509530
Fax: 212509535
Local mais interessante(s)?
Com tecnologia do Blogger.
M80
Blog Archive
- março (7)
terça-feira, 22 de março de 2011
Objectivos/Actividades
Objectivos
• Contactar com obras de diferentes épocas, ampliando referências artísticas, culturais e estéticas;
• Identificar as principais áreas históricas da cidade;
• Observar e analisar manifestações relevantes de diferentes correntes artísticas, nas diversas expressões;
• Desenvolver a sensibilidade estética e a criatividade;
• Conhecer os vários elementos que intervêm no fenómeno comunicativo
• Adquirir um conjunto de competências na área da multimédia.
• Identificar os factores históricos, sociais e culturais no fenómeno comunicativo.
• Compreender o design e as suas áreas de intervenção.
• Fotografar, conteúdos dados, com máquinas digitais.
• Captar imagens e sons com câmaras de vídeo dedicadas.
• Produzir e realizar um produto audiovisual.
• Identificar a linguagem dos públicos, detectar os seus objectivos e elaborar propostas de acção nessa base;
• Planear, cumprir o planeado, ser capaz de reformular planos perante imprevistos e de os avaliar;
• Desenvolver actividades com autonomia e responsabilidade;
• Tomar contacto com o aparecimento das Artes Gráficas e Design, bem como a sua evolução histórica até às tecnologias em uso nos nossos dias;
• Manipular equipamentos fotográficos;
• Adquirir competências de análise e crítica audiovisual.
Actividades
ANTES DA VISITA
• Pesquisa autónoma de informação sobre todos os monumentos e museus a visitar;
• Criação, dinamização e actualização de plataforma on-line;
• Organização de materiais de apoio à visita em suporte digital;
• Criação de um diário de viagem em suporte digital.
DURANTE A VISITA
• Realização de fotografias, em suporte digital;
• Dinamização diária da plataforma on-line.
DEPOIS DA VISITA
• Dinamização da plataforma on-line;
• Exposição dos trabalhos realizados no âmbito deste projecto.
• Contactar com obras de diferentes épocas, ampliando referências artísticas, culturais e estéticas;
• Identificar as principais áreas históricas da cidade;
• Observar e analisar manifestações relevantes de diferentes correntes artísticas, nas diversas expressões;
• Desenvolver a sensibilidade estética e a criatividade;
• Conhecer os vários elementos que intervêm no fenómeno comunicativo
• Adquirir um conjunto de competências na área da multimédia.
• Identificar os factores históricos, sociais e culturais no fenómeno comunicativo.
• Compreender o design e as suas áreas de intervenção.
• Fotografar, conteúdos dados, com máquinas digitais.
• Captar imagens e sons com câmaras de vídeo dedicadas.
• Produzir e realizar um produto audiovisual.
• Identificar a linguagem dos públicos, detectar os seus objectivos e elaborar propostas de acção nessa base;
• Planear, cumprir o planeado, ser capaz de reformular planos perante imprevistos e de os avaliar;
• Desenvolver actividades com autonomia e responsabilidade;
• Tomar contacto com o aparecimento das Artes Gráficas e Design, bem como a sua evolução histórica até às tecnologias em uso nos nossos dias;
• Manipular equipamentos fotográficos;
• Adquirir competências de análise e crítica audiovisual.
Actividades
ANTES DA VISITA
• Pesquisa autónoma de informação sobre todos os monumentos e museus a visitar;
• Criação, dinamização e actualização de plataforma on-line;
• Organização de materiais de apoio à visita em suporte digital;
• Criação de um diário de viagem em suporte digital.
DURANTE A VISITA
• Realização de fotografias, em suporte digital;
• Dinamização diária da plataforma on-line.
DEPOIS DA VISITA
• Dinamização da plataforma on-line;
• Exposição dos trabalhos realizados no âmbito deste projecto.